Por que choras?




“Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: Eu vi o Senhor!...” (Jo. 20.18)

Quando uma esperança morre, ou uma expectativa é frustrada a sensação é de que ficamos sem direção porque tudo estava depositado ali. É como a sensação de perder um pai, mãe ou alguém (esposo/esposa) que simbolizava o nosso “chão”, alguém que o simples fato dele existir dava sentido à minha vida. E que com a sua partida, eu preciso agora, redirecionar e resignificar o sentido da minha vida. (MARIA, OS DISCÍPULOS E ETC)

Sendo assim, quando os meus sentidos não são mais suficientes para constatar a presença da minha esperança, do meu chão, quando tudo que eu acreditava desaparece, a única atitude que me resta é chorar. (FOI A ATITUDE DE MARIA, QUE PERDEU A PESSOA QUE DEU IMPORTÂNCIA PRA ELA)

Mas a pergunta que fica é: Pra onde devo direcionar a minha vida? Qual é o novo significado que devo dar? Qual é o novo sentido?

O sentido sempre foi o mesmo, o sentido nunca desapareceu, nunca foi embora. O sentido é o sexto sentido, aquele que ultrapassa que vai além dos nossos cinco sentidos. O sentido da fé. Fé nas promessas, fé na palavra do Cristo, fé no Cristo. Fé naquilo que é imperceptível aos meus sentidos, mas isso não significa que ele não exista.

A morte para nós não deve significar o fim, e sim, no máximo, um momento. A morte não significa uma separação eterna, não para o cristianismo. A morte é uma consequência do nosso pecado (Gn. 2.17/ Tg. 1.15).

E é por isso que era necessário que Jesus morresse, porque esse é o salário do pecado, essa é a consequência, essa é a justiça.

Mas o amor de Deus por nós é tão grande que ao invés de nos banir para a separação eterna, Ele optou pela união eterna conosco. E essa é a Graça da ressurreição, saber que chegará um dia em que a morte não nos trará medo, nem pavor porque quando creio em Jesus, na sua vida e obra, creio também na sua vitória sobre a morte.

É como imaginar o chocolate que tanto comemos nessa época, porém por outros motivos. O chocolate vem do cacau que é amargo de nascença, entretanto quando o cacau deixa de existir ele renasce como um doce maravilhoso que alegra o nosso paladar.

Assim como o anjo disse a Maria “Não tenham medo” ele também nos diz hoje “Não chores, nem temam” porque Jesus de Nazaré não está morto, Ele vive! Aleluia!

E que nós levemos essa mensagem ao mundo inteiro, certos de que a Esperança não se foi, mas sim está viva e mais forte do que nunca.

E que todos os dias, até o final dos tempos, sejam sempre domingo, festa da ressurreição, vitória da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas