SOBRE TEOLOGIA BÍBLICA DA MISSÃO

Desde o Antigo Testamento, o principal instrumento de manifestação da existência e vontade de Deus foi um povo. O povo, as pessoas desse povo, constituíam a parte tangível da mensagem de Deus às outras nações e povos. Isso acontecia quando esse povo vivia de acordo com o que Deus dizia e esperava: senso de justiça, paz, amor, relações em geral, trabalho, economia, matrimônios, família, terra, criação e etc. Uma amostra de sociedade.
Logo, percebemos que, Deus, além de ser Senhor da história, se revela na história. Poucas foram as vezes que Deus usou de sobrenaturalidade para se revelar.
Então, quando você usar a expressão "não confio em nada, só em Deus", reflita: 1 - não esqueça que você pode ser usado por Deus para ser a resposta da sua própria pergunta. Isso é muito provável de acontecer. 2 - Deus usa o instrumento que ele quiser para convergir o mundo na direção que deseja. Logo, Deus pode, e provavelmente irá usar, nações, pessoas, organizações, instituições para seus propósitos eternos e bons. Portanto, submeta sua desconfiança sempre a Deus. 3 - Ao usar essa expressão, sonde o seu coração. Não permita que essa expressão o leve a um tipo de passividade e escapismo frente aos dilemas da humanidade, como se Deus fosse resolver tudo na base do milagre sobrenatural.
Ser cristão, discípulo de Jesus, não é simplesmente substituir os maus costumes pelos bons costumes. É assumir um compromisso inquebrável com um estilo de vida que manifeste os valores do Reino de Deus sobre justiça e paz. E que aponte para a eternidade, sinalizando a vinda do Rei e do Reino.

Comentários

Postagens mais visitadas