O medo de Caim



Essa semana, durante uma aula de Antigo Testamento - o professor comentava sobre o medo que nos impede de fazermos uma oração de confissão e, sobre quais as possíveis causas desse medo. Segundo sua opinião, a causa é a mesma causa do medo de Caim, o medo de sermos descobertos.

Um aluno comentou sobre o quão ruim seria para nós termos o nosso interior descoberto por Deus. E nesse momento, imediatamente, o professor disse: - Engano seu! E foi nesse momento que nos relembrou do momento da Criação dizendo:
" - Não foi o pecado que nos criou, mas a Palavra de Deus! Portanto não é só pecado que existe dentro de nós, existe também a imagem de Deus, a Sua Graça! E quando Deus nos esquadrinha, não é só pecado que ele vê e nos mostra, mas também a Sua Graça. " 

Quando conversamos com Deus sempre surgirá a possibilidade da suficiente Palavra de Deus, entrar, e iluminar o mais profundo da nossa alma nos lembrando do vergonhoso pecado que cada um de nós temos, porém evidenciando muito mais a Graça de Deus que habita em nós.

Não tenhamos medo de confessarmos os nossos pecados a Deus, pois após a vergonha da derrota sempre existirá a glória do Perdão.

 
Orar é ser descoberto por Deus!
 
 
Marcílio Zan



Comentários

Postagens mais visitadas