Por uma obediência cristã e NÃO religiosa!

Por ter sido criado em um lar cristão, essa tônica de buscar a Deus, obedecer a Deus, descobrir a vontade de Deus (como se ela fosse um enigma a ser desvendado), sempre me perseguiu, sempre foi como uma sombra da minha vida cristã.

A postura que me era exigida perante o chamado “mundo”, era muito desgastante, pesada, e sem clemência. E, portanto, cada desobedecida da minha parte, cada momento de insuficiência minha em relação às metas que me eram propostas me deixava mais triste e distante do “chefe” e com muita vontade de desistir. E isso acontece em todo e qualquer lugar que precisa da orientação de Deus. - (E por favor, não entenda “mundo” como sendo tudo aquilo que existe fora das paredes da igreja, ou aquilo/quem não pronuncia a palavra deus em sua boca).

É como aquelas metas que as empresas planejam, sendo algumas com o intuito de usar o estímulo à competitividade a favor do crescimento econômico e produtivo da empresa. Mas acho que esse tipo de metodologia estimula mais animalidade e insensibilidade, do que a honestidade e cooperatividade na empresa.

E não gosto de pensar que o “mundo pecaminoso” é tão óbvio como uma marca de roupa do mal, ou uma música feita por alguém que não freqüenta uma “igreja”, ou até uma mesa com 4 cadeiras em um ambiente que atende seus clientes até um pouco mais tarde. Quem sabe, a verdadeira mundanidade infernal é muito mais subversiva e pode estar mais próxima do que a gente imagina.

Entretanto nunca neguei a afirmação de que Deus existe e que ele tem uma vontade. E por Ele ter me dado vida quando eu estava morto, eu não tenho outra opção senão obedecê-lo. Mas agora sem peso, sem meta competitiva, e com clemência porque nessa nova caminhada de obediência tenho a certeza que não estarei sozinho, pois a companhia de Deus é tão certa como o ar que eu respiro.

Você pode estar cansado de tentar obedecer a Deus através dessa tirania da obediência sem clemência que tem te levado a desistência ou você está se sentindo sozinho e tem tentado vencer sozinho. Ou você até, tem perdido suas convicções e coragem.

Mas eu quero te convidar a olhar o caminho da obediência como uma forma possível de buscar a Deus e a Sua vontade nesse mundo desconfigurado e não um tipo de teste que pode de trazer pra perto ou te levar pra longe de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas